sexta-feira, 18 de junho de 2010

Através dos rios

Criei este blog para contar histórias. O nome é inspirado na infância, quando eu percorria pastagens e atravessava três riozinhos para poder estudar. Caminhava 8 Km por dia para pegar ônibus e chegar até a cidade próxima e frequentar a escola. Era sacríficio sim, mas era compensador quando o ciclo terminava e começava nova etapa. Caminhava diariamente e hoje sinto falta dessas caminhadas. Ao andar eu pensava muito e planejava o futuro. Foi uma época de expectativas e planos.

A Goiabeira e o touro

Para fazer minha pequena Mariana dormir eu costumava perguntar: você quer que eu conte uma das histórias da fazenda? E ela, que adora essas historinhas, aceitava. Uma delas é a história do Touro. Quando tinha 8 anos eu sempre ia buscar goiaba no meio do pasto. Subia no pé e ficava horas comendo lá mesmo e observando a tarde passar. Minha única companhia era um dos cachorros, que sempre me seguia. Num desses dias eu subi no pé-de-goiaba e eis que o touro, o boi mais perigoso do rebanho, decide estacionar bem embaixo do pé de goiaba. Fiquei horas presa em cima da goiabeira esperando o bicho sair e nada. A solução foi chamar o cão e, felizmente, ele espantou o boi . Passei um medo danado, claro. Essa é até hoje a história preferida de minha filha, que assim que pôde contou ao irmão essa minha aventurazinha. É isso. Por hoje, basta. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário